quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Apresentação de uma colhedora Case 7700.

Motor
MarcaCummins M11
Potência335 cv (246 kW)
Transmissão
TipoHidrostática
EsteiraHeavy Duty
SapatasCom design agrícola
Capacidades
Tanque de combustível480 litros
Tanque de óleo hidráulico480 litros


1- Despontador
2- Corte lateral
3- Divisores de linha (pirulitos)
4- Extrator primário
5- Extrator secundário
6- Flap
7- Elevador
8- Bojo
9- Mesa do elevador
10- Rolo picador
11-  Mangueiras hidráulicas

1- Divisores de linha
2- Rolo Tombador
3- Corte de base
4- Rolo levantador


5- Rolos transportadores
6- Rolo picador
Extrator primário Conjunto composto por uma hélice antivortex, um motor hidráulico e um capuz plástico bipartido. Sua função é separar a palha dos toletes.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Colhedora case 8800.

Nova cabine mais espaçosa, novo Joystick com multiplas funções,


Painel de instrumentos agora é digital com monitor,


Todos os comandos digitalizados eletronicamente com pressão do óleo, temperatura da água, etc.

Nova colhedora Jhoh Deere 3522.

Nova Colhedora com capacidade de colher 2 linhas de cana em espaçamentos reduzidos ou combinados, atendendo as diferentes necessidades dos clientes.

Colhedora John Deere esteira com volante.

*Motor agrícola John Deere 6090T PowerTechTM de 9.0 Litros, Tier II, com 342 cv (251 kW / 337 hp);

*Cabine com basculamento frontal que proporciona ampla visibilidade, conforto e ergonomia, além da melhor servicibilidade do mercado;

*Novo sistema de direção através de um Volante. Esse novo sistema proporciona melhoria na operação, facilidade em manter a máquina na linha de colheita, precisão e rapidez nas respostas de direção e facilidade na abertura de áreas novas. Além disso os operadores novos podem ser rapidamente capacitados;
* Chassi tubular (máquina e elevador) que reduz a incidência de trincas;

*Tanques de óleos diesel (568L) e hidráulico (405L) modulares que facilitam a manutenção;

*Sistema hidráulico com menor número de mangueiras e conexões, o que reduz os custos e tempos de manutenção;

*Novo compartimento de arrefecimento do motor que facilita a manutenção, com sistema de ventilador reversível que permite manter o local limpo proporcionando, maior eficiência;
*Divisores de linha com ajuste de inclinação interno, mais cônicos, com maior diâmetro e ângulo de inclinação, que favorecem a colheita de canaviais de alta produtividade (ex.: tombadas e/ou acamadas);

*Os divisores de linhas, a maior entrada de cana, maior distância e menor inclinação dos rolos alimentadores, o elevador de alta capacidade possibilitando a colheita adequada de cana de alta produtividade;

*Maior capacidade efetivamente (t/dia) reduzindo o custo da tonelada de matéria prima colhida;

*A nova colhedora atende a todos os padrões preconizados pelas normas ISO de segurança.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Basta traçar um paralelo entre a vida cheia de sacrifícios de São José, que trabalhou a vida toda para ver Nosso Senhor Jesus Cristo dar a vida pela Humanidade, e a luta dos trabalhadores do mundo todo, pleiteando respeito a seus direitos mínimos.
São José é o modelo ideal do operário. Sustentou sua família durante toda a vida com o trabalho de suas próprias mãos, cumpriu sempre seus deveres para com a comunidade, ensinou ao Filho de Deus a profissão de carpinteiro e, desta maneira suada e laboriosa, permitiu que as profecias se cumprissem e seu povo fosse salvo, assim como toda a Humanidade.
Proclamando São José como protetor dos trabalhadores, a Igreja quis demonstrar que está ao lado deles, os mais oprimidos, dando-lhes como patrono o mais exemplar dos homens, aquele que aceitou ser o pai adotivo de Deus feito homem, mesmo sabendo o que poderia acontecer à sua família. José lutou pelos direitos da vida do ser humano e agora, coloca-se ombro a ombro na luta pelos direitos humanos dos trabalhadores do mundo, por meio dos membros da Igreja que aumentam as fileiras dos que defendem os operários e seu direito a uma vida digna.
Muito acertada mais esta celebração ao homem "justo" do Evangelho, que tradicional e particularmente também é festejado no dia 19 de março, onde sua história pessoal é relatada.

Perguntas e respostas.

Perguntas que veio de Marco Aurélio de Dourados MS.
Quando uma colhedora fica muitos dias parada sem atividades quais procedimentos antes de iniciar jornada de trabalho?
R= Primeiramente boa tarde Marco Aurélio antes de qualquer coisa deve-se conferir os niveis de óleo e água de qualquer equipamento, feito isso gire a chave e de duas buzinadas para alertar quem estiver por perto; funcione a máquina em baixa rotação aguarde um pouco enquanto o motor e turbina são lubrificados;  eleve a rotação a 1500 rpm; ligue o industrial sentido reverso para que os óleos que ficaram nas mangueiras e canos retornem  pro reservatório hidráulico e assim possa ser filtrado novamente . O ideal é que permaneça assim enquanto aquece o óleo hidráulico antes de iniciar a jornada de trabalho.


Quando o óleo de uma colhedora está abaixo do minimo devo parar ou continuar trabalhando?
R= Devemos sempre respeitar o minimo pois ja adverte minimas condições e observar se o óleo está baixo por algum vazamento!! Porém se estiver sem vazamentos e trabalhando em um terreno plano você pode trabalhar enquanto avistar que o óleo está marcando na vareta  (conferir sempre) já em área pensa não aconselho pois pode te confundir e faltar lubrificação no motor.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Operadores de máquinas agrícolas.

Em breve estarei postando aqui dicas de como fazer a manutenção e operação de máquinas e equipamentos agrícolas tais como colhedoras de cana e tratores. Também estarei disponivel para tirar dúvidas.
Aguarde..